Seu bebê se sente seguro quando você o pega no colo?

Tempo de leitura: 3 minutos

 

Seu bebê é um ser frágil, mas não tão frágil quanto você imagina. Você sente dificuldade em segurá-lo? .

Coisas simples como tirar seu bebê do berço, trocar fraldas, colocar para arrotar, dar banho, entregar para outra pessoa, tornam-se momentos de tensão. Imagino que você já passado por isso, rs, eu passei….

como_pegar_seu_bebe

 

Se você não segurar seu bebê da maneira correta pode gerar desconforto, insegurança, sensação de queda ou até provocar traumas graves devido ao manuseio errado.

Existem diversas formas para pegar seu bebê, posições de conforto, de brincar, de acalentar, de arrotar, de dar banho, de mamar e para minimizar dores e cólicas.

Saber pegar seu bebê nas diversas posições não é uma tarefa tão fácil, pois requer atenção e técnica.

Muitas vezes, o choro e a irritabilidade do seu bebê estão relacionados a uma postura desconfortável e isso pode ser resolvido com algumas orientações.

Será que a voz da experiência fala mais alto, quando se fala do seu bebê?

newborn-1024142_1920

É muito comum ouvir relatos assim: ‘Meu bebê só para de chorar quando está no colo da avó’.

Isso acontece, exatamente, devido a maneira de colocar seu bebê no colo confortavelmente.

Além da postura correta, transmita tranquilidade, segurança e carinho para o pequeno ser.

A tarefa de segurar seu bebê, principalmente quando é recém nascido, parece uma coisa difícil e assustadora, porém com algumas orientações e com a prática, tudo isso pode se tornar prazeroso.

Se você aprender as técnicas corretas, seu bebê se sentirá mais seguro, confortável e você poderá aproveitar muito mais.

Tempos atrás, quando as famílias eram numerosas, os irmãos mais velhos cuidavam dos irmãos mais novos e isso proporcionava uma prática no cuidar.

Mais tarde, quando as crianças cresciam e se casavam, a chegada do bebê não lhes representava “grandes transtornos”, pois já havia uma certa “familiaridade” no manuseio com esses seres tão pequenos.

As coisas mudam, e pra melhor com seu bebê.

baby-17369_1280

Hoje, a realidade é diferente, as famílias são pequenas e, muitas vezes, após a chegada do bebê, a grande preocupação é como segurá-lo, pois você nunca teve a experiência de colocar um bebê nos braços, principalmente um recém nascido.

Já atendi uma mãe que ao chegar em casa me perguntou: “O que é que eu faço com esse ‘pacotinho’”?

Uma das coisas mais prazerosas é a interação que fazemos com os bebês, criaturinhas em desenvolvimento, descobrindo o mundo em cada movimento, em cada gesto, em cada cor, em cada som e que são totalmente dependentes.

Simplesmente, isolar seu bebê no berço ou deixá-lo sozinho com seus brinquedos, certamente, não é a melhor forma de ajudá-lo a conhecer as maravilhas desse mundo e fazê-lo sentir o precioso calor da mãe, do pai, dos avós, parentes e amigos.

As técnicas de como segurá-lo são muito importantes para a promoção sadia desse relacionamento tão precioso para seu bebê e para toda a família.

Se você gostou deste artigo, por favor compartilha com mais pessoas para que outros tenham acesso a estas dicas.

Deixe seu comentário com sugestões de assuntos a serem abordados ou com suas dúvidas que terei o maior prazer em respondê-las.